Minha sacola
Sacola Vazia

Olá, esse é um informativo sobre trocas e devoluções

Na Casas Valência trocas e devoluções são simples e garantidas!

 


GARANTIA


Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto e estão disponíveis nas páginas de cada produto.

Obs.: Observar ao receber o produto se a embalagem não está violada. Caso isso ocorra, não receba a mercadoria e entre em contato com nossa loja imediatamente para receber orientações de como proceder.
 

 
CONDIÇÕES
 
O produto deverá retornar à loja nas mesmas condições em que foi enviado:
 
Com os lacres da Casas Valência e/ou fabricante intactos, embalagem original preservada em perfeitas condições, acompanhado de todos os folders, manuais, acessórios, CDs, cabos e demais e quaisquer outros itens que façam parte do produto.
 
Obs.: O produto não pode, em hipótese alguma, ter sido usado.
 

 
RETORNO DA MERCADORIA
 
O cliente deverá entrar em contato com nosso SAC para solicitação de troca, devolução, acionamento de assistência técnica ou devolução do produto. Para cada situação de retorno haverá um prazo máximo, o qual está descrito a seguir.
 
Obs.: Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue. Solicitações de trocas e devoluções não serão aceitas fora do prazo. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, com todos os folders, cabos, manuais, CDs e acessórios que fazem parte do produto.
 

 
PRODUTO AVARIADO
 
Ao receber o pedido, o cliente deverá recusar imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC no prazo de 48 horas.
 
A troca por outro produto será efetivada no prazo de 3 (três) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída) e conforme disponibilidade em estoque. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a Casas Valência pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.
 

 
PRODUTO DIVERGENTE COM O PEDIDO
 
Caso haja divergência com a encomenda solicitada e o produto recebido, o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo de 48 horas.
 
O envio do produto correto será feito no prazo de 3(três) dias úteis, conforme disponibilidade em estoque.
 
Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Casas Valência isenta-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.
 

 
DESISTÊNCIA DA COMPRA
 
Prazo de 7(sete) dias conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
 
Na hipótese de desistência de compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente deverá solicitar a desistência em nosso SAC e retornar a mercadoria no prazo de até 7(sete) dias corridos após o recebimento.
 
Clientes com cadastro de Pessoa Física deverão enviar a 2ª via da nota fiscal e anexado a ela, uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, nome completo, CPF, telefone e e-mail para contato.
 
Clientes com cadastro de Pessoa Jurídica deverão emitir uma nota fiscal de devolução, com os mesmos dados da nota fiscal de compra enviada por nossa empresa. (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) Caso a Pessoa Jurídica não seja emissora de nota fiscal, a mesma deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração, informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, razão social da empresa, CNPJ, telefone, nome e e-mail para contato.
 
Após recebimento e análise das condições do produto, a restituição dos valores será realizada (vide Restituição de Valores).
 

 
PRODUTOS QUE APRESENTEM DEFEITOS
 
Consulta ao prazo de garantia especificada na Descrição de cada produto
 
Ao ser constatado defeito de fabricação, o produto deve ser retornado a Casas Valência para manutenção e/ou troca, com o consentimento de nossa empresa, dentro dos prazos especificados. (Lembrando que para trocas, o defeito deverá ser comunicado e enviado dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto)
 
A partir do recebimento da mercadoria, ela passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente ficará inteirado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.
 
Caso a loja não estiver apta a consertar ou repor até o final do prazo de 30 dias, o cliente terá as opções de combinar um novo prazo para conserto, solicitar a restituição do valor que foi pago pelo produto ou negociar abatimento no preço do produto defeituoso.
 
Não sendo possível o reparo, a loja pode ainda substituir o produto por outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, conforme disponibilidade em estoque e consentimento do cliente.
 
É necessário que o cliente verifique garantia autorizada do fabricante/fornecedor, onde, na hipótese de troca ou manutenção, esses serão feitos diretamente com o fabricante ou assistência técnica indicada por ele, mediante a apresentação de Nota Fiscal e Termo de Garantia.
 
Obs.: É de responsabilidade do cliente providenciar cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.
 

 
RESTITUIÇÃO DE VALORES
 
 A Casas Valência realizará a restituição de valores pagos, incluindo o valor de frete, após o recebimento e análise do produto que foi devolvido, de acordo com a forma de pagamento realizada. Ressaltando que caso as condições de devolução não sejam cumpridas, o produto será remetido ao cliente novamente, com despesas de frete a pagar.
Pagamentos com cartão de crédito: O estorno ocorrerá em até 2(duas) faturas subseqüentes, de responsabilidade total da administradora de seu cartão.
 
Pagamentos com boleto bancário, transferência bancária ou Sedex a cobrar: O reembolso será efetuado via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.
 

 
CUSTOS DE ENVIO
 
O custo de transporte do produto é de total responsabilidade do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação, onde a Casas Valência se responsabiliza pelas taxas de frete de reenvio. Para estes casos, a mercadoria será enviada por Encomenda Normal, com prazo de entrega entre 4 e 12 dias úteis. Caso o cliente necessite do produto com certa urgência, ele pode solicitar outras modalidades de frete disponibilizadas pelos Correios, arcando com os custos adicionais.
 

 
Boas compras!
 
equipe Casas Valência